Jesus Cristo percebeu o quanto as crianças são desrespeitadas em seus direitos. É o que está registrado no livro de Marcos 10:13-14:
"E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam.
Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus."
Impedimos as crianças de se aproximarem de Cristo quando não as levamos ao culto, ou quando não lhes ensinamos os princípios bíblicos. Alguns pais relatam a tristeza dos filhos quando não podem ir à igreja, mesmo que por um motivo justificável. Investir na área espiritual dos nossos filhos é tão importante quanto garantir-lhes uma educação escolar de qualidade. De que adianta ter conhecimento e perder a vida espiritual? Sem conhecer a Deus, é impossível agradá-lo,ou aprender algo Dele, pois não podemos obedecer a princípios dos quais não conhecemos a fonte. "O que estamos plantando no território espiritual de nossas crianças?"
Minha filha de 11 anos de vez em quando diz: "os adultos não respeitam as crianças" - depois de passar por experiências desagradáveis como estar numa fila e alguém passar na sua frente, ou ser ignorada ao aguardar atendimento. Sempre estou por perto e tento contornar a situação. Subestimamos as crianças e descartamos a possibilidade de virem a nos "imitar". O que estamos plantando no território emocional de nossas crianças? O que esperamos colher?
O princípio da semeadura é claro quando diz em Gal. 6:7 "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará."
"Deixem os pequeninos irem à Cristo, respeitem-nos em seus direitos, ajude-os a cumprirem seus deveres como filhos de Deus, do homem e do meio em que vivem."
Crianças imitam as atitudes dos adultos - vídeo:
0 comentários:
Postar um comentário